ENTREVISTA
O bate papo a seguir será com o vereador oposicionista Hélcio Araújo, do PSDB, Barras. O mesmo não concorda com os resultados das três últimas eleições para prefeito do municipio.
Líder Diário- Ver. Hélcio Araújo, o seu esquema politico perdeu mais uma eleição para prefeito de Barras, qual a sua análise ?
Hélcio Araújo- A decisão foi do povo, por tanto devemos respeitá-la. Mas isso não impede que eu faça a minha avaliação. Nesta última eleição, houve a repetição do mais completo desrespeito a legislatura no tocante a compra de votos. Mas, mais uma vez acredito na grandeza da legislatura piauiense que cassou Manin Rego exemplarmente
Líder Diário- O seu grupo politico encabeçado por Joaquim Lucas, é acusado de ter cassado o mandato dele Manin Rego, o que acha ?
Hélcio Araújo- Não foi o Joaquim Lucas que cassou o Manin Rego, mas o deputado estadual Temistoclis Sampaio Pereira da cidade de Esperantina. O deputado fez de tudo para comandar Barras, pois em Esperantina onde ele não passa de mil votos, ninguém gosta dele. Manin Rego fez parte da batalha da vitória mas não fará parte da ocupação, Barras virou um distrito de Esperantina.
Líder Diário- Na sua opinião, de que forma Barras está sendo distrito de Esperantina ?
Hélcio Araújo- Ainda não virou um fato. Mas sabe-se que o deputado vai indicar o diretor do hospital, os secretários das pastas mais importantes. Ou você acha que ele vai deixar Manin Rego indicar ?
Líder Diário- O citado parlamentar tem dito que ajuda Barras, ao invés de interferir
Hélcio Araújo- Só se ainda vai ajudar.
Líder Diário- O que você espera do novo prefeito Chico Marques ?
Hélcio Araújo- Primeiro, desejar a ele muito boa sorte. Segundo, dizer que ele pode contar com a Câmara para aprovar tudo que for bom para o povo. Que ele não cometa os mesmos erros que Manin Rego cometeu, principalmente com relação aos projetos enviados à Câmara, onde chegavam na última hora sem dar tempo para os parlamentares apreciarem. Que ele vá sempre pelo diálogo, afinal, está governando o sexto maior municipio do estado, o que requer grande habilidade, responsabilidade.
Líder Diário- Como em politica tudo é possivel, amanhã ou depois, você poderá estar com o prefeito Chico Marques ?
Hélcio Araújo- Não. Eu gosto de ser oposição. Mas não faço oposição por fazer, na base do quanto pior tiver melhor.
Líder Diário- Politicamente, Cabelouro acha que saiu do armário, deu a volta por cima, por ter ajudado a eleger Chico Marques, esse é um fato ?
Hélcio Araújo- Cabelouro teve a sua parcela, meio e fim. Esse rôtulo de líder é uma grande bobagem. Ele teria renascido das cinzas, se tivesse sido eleito prefeito em Boa Hora, a sua terra, onde tudo começou. Lá, ele também tentou se eleger comprando votos e perdeu feio.
Líder Diário- Como você vê o fato de o médico e politico Juarez Rocha não ter sido indicado candidato a prefeito pela oposição, que preferiu Joaquim Lucas ?
Hélcio Araújo- Quem escolhe candidato não é o candidato. O candidato sai de pesquisas, da cúpula interna do partido. Joaquim Lucas era o único nome capaz de ganhar a eleição. Na vida assim como na politica, é preciso humildade, paciência. O Juarez Rocha um dia vai ser prefeito de Barras, mas as coisas tem que acontecerem naturalmente. Quando forçamos a barra, alguma coisa sai errada.
Líder Diário-O Juarez Rocha é tido como o cara certo para administrar Barras. É sério, honesto, competente, trabalhador, cumpridor dos seus compromissos e em dia, lembram. Não é esse o tipo que Barras precisa ?
Hélcio Araújo- Tudo que você citou, não é esclusividade, não deve ser exceção e sim regra.Temos inúmeras pessoas com todo esse potencial, mas não é atributo para ser candidato. Candidatura é fruto de uma conjuntura.
Líder Diário- O seu líder politico Joaquim Lucas, é acusado de só aparecer em Barras de 4 em 4 anos, isso contribuiu para mais uma derrota do mesmo ?
Hélcio Araújo- Joaquim Lucas é uma grande liderânça. Mesmo perdendo, ele aumenta cada vez mais a sua credibilidade, porque tem a capacidade de motivar os seus liderados. Ele só aparecendo em época de eleição como dizem, teve juntamente com todo o grupo, mais de dez mil votos, só prova a sua grande liderança. O que decidiu a eleição foi o uso da máquina, a compra de votos.
Líder Diário- A derrota de Joaquim Lucas é atribuida também aos votos de protestos, por causa da cassação do mandato de Manin Rego, como analisa ?
Hélcio Araújo- A população tem que se adapitar a justiça, que tem cassado desdo vereador ao presidente da República, por corrupção, compra de votos. É isso que muitos tem que entender, mesmo quando não aceitam a decisão da justiça. Manin Rego abriu brechas para que a justiça o cassasse.
Líder Diário- Na eleição estadual, você fica com JVC ou com o Silvio Mendes ?
Hélcio Araújo- Eu fico com o Dr. Silvio Mendes, pelo seu perfil parecido com o do Dr. Joaquim Lucas. Teresina é um canteiro de obras, em todas, não se tem noticias de nenhum ato de corrupção cometido por ele Silvio Mendes. A única acusação que lhe fazem é a de ele não tem projeto, para a qual ele dá a seguinte resposta: 'Eu não tenho projeto de poder, mas administrativo eu tenho. Enquanto que os outros, só tem projeto de poder'. O meu partido o PSDB, é de oposição e o Piaui precisa de politicos com este perfil, politicos com as mãos limpas.
Líder Diário-Mas segundo os adversários, Joaquim Lucas não tem nada de mãos limpas.
Hélcio Araújo- São apenas denúncias, acusações infundadas. Joaquim Lucas não tem nada que desabone a sua conduta, é sim, um cidadão, um politico de mãos limpas.
Espaço aberto para as partes citadas.
Líder Diário- 94570847
CARAVANA SILVIO MENDES EM BARRAS
Será no próximo domingo dia 06 de junho no sitio do Sr. João Torres e familia, que também está apoiando o pré-candidato a governador Silvio Mendes. Fonte: Ver. Hélcio Araújo, organizador da caravana.
BARRAS TERÁ MAIS UMA EMISSORA DE RÁDIO
Trata-se da Liberdade F.M., prevista para funcionar o mais breve possivel. Empreendimento: Ver. Hélcio Araújo.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário