14 fevereiro 2011

Lourival Lages reage as declarações de Laécio Lemos e Abdias Ramos

Lourival Lages

Barras (PI)Quanto ao fato de o arquiteto Laécio Lemos ter dito que eu preciso procurar o que fazer, ao invés de fazer denúncias irresponsáveis, se fererindo a minha denúncia do roubo de mais de mil sacos de cimento do assentamento que o mesmo está construindo através do Incra, na localidade Lameirão, zona rural, e que as mesmas são infundadas, quero dizer o seguinte: eu não sei nem quém é esse Laécio, mas sei que ele é um arquitetozinho de ajeitar casas, acho que ele não tem condições de adminstrar um assentamento de 102 casas. Eu sou um homem realizado, em todos os aspectos. Agora, não tenho medo e não vou parar de denunciar, pode me ameaçarem de morte, disso ou daquilo, pois eu ando preparado.

   Laécio, eu só sei se tu não é ladrão se tu me levar para a justiça, mas para a policia federal, eu não quero juizinho que toma a benção e beija a mão de prefeito. Me leva para a justiça, é lá que eu quero te encontrar e provar que eu não estou te caluniando, nem sendo leviano, irresponsável. Foram tirados quatro sacos de cimento de cada casa, fora os mais de quinhentos sacos que já haviam sidos retirados. Eu não aceito roubarem aquelas pessoas indefesas, humildes, com as quias eu convivo há mais de cinquenta anos. O Laécio é apenas um deles, pois já faziam isso antes, eu inclusive já fiz duas denúncias a Procuradoria Federal. O Laécio tem razão em fazer isso pois tem a conivência do superintendente do Incra, cuja cópia de uma denúncia eu tenho em mãos. Então, é uma quadrilha que precisamos combater. Vivemos num país onde os bandidos estão tomando de conta. Eu estou preocupado com o Laécio, sei que não vou dar conta de descobrir todos os podres dele, que aliás não é só no assentamento Lameirão.

  Lourival Coelho Lages

Espaço aberto para as partes citadas. Juarez Santos  94570847  Acesse o portal juarezsantos.com
.

                                                   Irregularidade

                                          Incra do Piaui terá que devolver verbas, lembra Lourival Lages

O Tribanal de Contas da União determinou que o superindentende do Incra no Estado do Piaui, Evandro Carlos Miranda Cardoso, o presidente da Associação dos Assentamentos Sitio e Bolivia, Raimundo Barbosa dos Santos e a empresa Xavier Construções apresentem defesa ou devolvam RS 210.728,37, valor atualizado, aos cofres do Tesouro Nacional.

             O Tribunal detectou desvios de recurssos repassados por concessão de créditos do Programa Crédito Instalação, pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para os beneficiários dos projetos de Assentamento Bolivia e Sitio. O programa prevê a compra de material de construção para a edificação de moradias rurais nos assentamentos e o pagamento de mão de obra e serviços técnicos.

      Evandro Cardoso foi considerado omisso já que, diante da irregularidade, limitou-se-a providenciar a elaboração de; relatório técnico sobre o caso. 'Tal expediente foi proveitoso no sentido de quantificar o prejuizo, porém não se tratou de medida destianada a efetivamente a ressarcir os cofres públicos', observou o relator do processo, ministro Raimundo Carreiro. O TCU encaminhou  a decisão ao ministro de Estado do Desenvolvimemto Agrário e a presidência do Incra em Brasilia para a doção das medidas cabíveis. O Tribunal também determinou a superintendência do Incra no Piaui que adote as medidas administrativas possiveis para impedir que os beneficiários responsáveis pelas irregularidades constatadas nos assentamentos Sitio e Bolivia recebam qualquer outros beneficios por parte do Incra. Cabe recurso da decisão.
Lourival Coelho Lages, lembrando a recente matéria divulgada pelo jornal Diário do Povo

É assim o procedimento da administração do Incra Piaui. (Lourival Lages.) 


 Resposta ao secretário municipal de saúde e diretor do HMLM, Abdias Ramos de Carvalho (Barras-PI)

Abdias, por eu ter dito que na região da comunidade Paraiso, zona rural, não tem  médicos e nem medicamentos, você falou que eu deveria me informar antes de falar as coisas, e que  as 17 equipes de saúde da familia estão trabalhando em todo municipio. Voce falou também que  só não tem remédio para mim, pois a minha doênça é inveja. Agora, eu quero lhe dizer o seguinte: não adianta querer dizer que a saúde pública está boa porque não está. Agora, eu tenho uma esperança muito grande no prefeito Chico Marques, que apesar de ter recebido uma prefeitura podre, como um pedaço de carne banido, que o gestor  é obrigado a comer assim mesmo até o fim, que ele vai mudar esse quadro, não só na minha região, mas em vãrias outras localidades que por ventura estejam na mesma situação.

      Até hoje, aos 76 anos de idade eu não sei o que é inveja. Eu só conheço o seu sgnificado, mas na prática eu não sei do que se trata. Eu adimiro os homens de bem, mas você não está nessa faixa. Eu nunca precisei de dinheiro público, ganhei a vida trabalhando, sou ficha limpa, sou um homem realizado.  Eu tive um excelente pai, assim como voce também teve. O seu pai foi um grande amigo meu e um grande homem. Tenho seis filhos, três homens e três mulheres, três formados e as três que não se formaram, foi porque se casaram antes, mas são todos empresários, trabalham por conta própria. Os meus netos, com exeção de um que morreu e um que é portador  de deficiência, estão todos se formando, uma inclusive está nos estados unidos. Ganhei três genros que são melhores do que os meus filhos, porque os filhos as vezes querem puxar as orelhas dos pais. Tenho uma excelente aposentadoria que dá  para mim  e a minha esposa vivermos muitissimo bem.
 
         Vou ter inveja de quém ? De um secretário de saúde de cuja secretaria desapareceram 300 mil reais a cerca de quatro anos, dinheiro este que só reapereceu  quatro meses depois ?  Vou ter inveja de um diretor de um hospital que falta até papel  higiênico e  a cerca de nove dias esse mesmo hospital  teve que pedir uma lata dágua nas casas para poder higienizar uma senhora que havia defecado na própria roupa durante uma crise de nervo, por conta de uma viagem que ela  faria de avião ?  Vou ter inveja de um politico que nunca se elegeu nehuma das quatro vezes que se candidatou a vereador, enquanto que eu só perdir uma vez, das  eleições que disputei ou apoiei, e  sempre ganhei dele na região ?    (Lourival Coelho Lages)

Espaço aberto para as partes citadas. Juarez Santos  94570847. Acesse o portal juarezsantos.com




                          Trajetória politica de Lourival Coelho Lages, segundo ele próprio

                                                  Eleições

O1) votou em Chiquinho Cardoso. 419 votos
02) João Francisco Veloso Miranda. 519 votos
03) Paulino Lages Rodrigues. 719 votos.
04) Lourival Lages. 883 votos
05) Batista Lages Filho. Mais de 600 votos
07) Batista e Lourival Lages. 1.773 votos
08) Batista Lages 600 votos

Foi vice-prefeito, três vezes presidente da Câmara Municipal, secretário de administração no governo Cabelouro e chefe de gabinete na adminstração Joaquim Lucas. A sua filha Glorinha foi vice-prefita e e tesoureira da prefeitura. O filho, Fernando Lages, foi diretor do DER. 
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques