30 junho 2010

É preciso ser sem-vergonha para se dar bem em Barras diz Reinaldo Barros

Entrevista



   O bate papo aseguir será com o polêmico e destemido jornalista barrense Reinaldo Barros Torres, funcionário da Eletrobrás, em Teresina.

Líder Diário- Reinaldo, falemos primeiro sobre os seus seis anos de atuação no portal 180 graus. Você passou cerca de três meses fora do ar, o que aconteceu, porque você saiu ?

Reinaldo Barros- Na época, a justificativa que me deram foi a de que o deputado estadual Temístocles Sampaio Pereira havia comprado o portal, e não me queria lá, pois na opinião dele, eu tenho um grande poder de influência em Barras e iria atrapalhar os seus planos no municipio, já que a função do portal seria colocá-lo como a pessoa certa para Barras.

Líder Diário- Na sua opinião, o citado parlamentar tem se dado bem em Barras ?

Reinaldo Barros- Ele tem o apoio do prefeito Chico Marques, mas o povo é quem vai dizer.

Lider Diário- Como você se sentiu com a sua dispensa do 180 graus ?

Reinaldo Barros- Péssimo. Eu fui castrado de exercer a minha profissão de jornalista, não se faz jornalismo assim, como uma empresa de markerting

Líder Diário- Na sua opinião, o 180 perdeu em acessos, com a sua saida ?

Reinaldo Barros- Demais.  Principalmente a nivel de Barras, onde os portais de fora interessam mais quando tem barrenses escrevendo.

Lider Diário- Agora você está de volta ao 180 graus, isso quer dizer que você aceitou o novo estilo descrito por você, do mesmo fazer jornalismo ?

Reinaldo Barros- O prefeito Chico Marques ao firmar parceria com o portal, solicitou a minha volta, mas a minha parceria é apenas comercial, a minha conduta jornalistica está voltada para o meu próprio portal, o Tribuna De Barras.com

Líder Diário- Pelo o que eu entendi, com relação a Barras, você não pode mais fazer um jornalismo imparcial ?

Reinaldo Barros- No 180 graus, não. Mas eles compraram apena os meus trabalhos, o Reinaldo não.

Líder Diário- Na Tribuna de Barras, como será o seu comprtamento ?

Reinaldo Barros- Tenho procurado publicar a noticia como ela é, e vou continuar assim.

Lider Diário- Você não pensa em morar em Barras ?

Reinaldo Barros- Não. Eu amo a minha terra mas prefiro Teresina, inclusive quando eu morrer, quero ser enterrado na capital.

Líder Diário- Como você vê Barras, administrativamente e em outros aspectos ?

Reinaldo Barros- Precisa melhorar e muito. Inclusive no visual da cidade, praças, os  prédios, a Casa Rosada, o Manin Rego pecou muito nesse aspecto, apesar de ter feito uma administração de regular a boa. Aliás, é dificil alguém como Joaquim Lucas Furtado, Barras é a cidade de prefeitos ruins. O Chico Marques quer ficar na história, mas para isso, terá que fazer bonito, do contrário, não ficará.

Líder Diário- Algum tempo atrás, você escreveu sobre a traição conjugal em Barras, o que causou repercussão negativa na sociedade ou pelo menos em grande parte dela,  qual foi a sua veradeira intenção ao abordar o tão polêmico tema ?

Reinaldo Barros- Chamar a atenção para a necessidade, a importância de se preservar valores como: a moral, a ética, a honra, o bom caráter, procedimento, comportamento, a honestidade, a sincerida e a fidelidade. Quando você casa, dentre os inúmeros compromissos firmados entre ambos, está o de não trair, a traição é nojetanta. Então, o correto é o homem e a mulher agirem como tais. Se, com ou sem motivos você quer se relacionar fisicamente com outra pessoa, porque não deixar o cônjugue, ao invés de trair ? Eu não tive a intenção de avacalhar, entrar na vida íntima de ninguém, a Rádio Marataoan levando a coisa para o lado politico partidário, deturpou o que eu disse, me jogou contra a opinião pública.

Líder Diário- Anivel de Brasil, como você analisa o nosso país ?

Reinaldo Barros- O Brasil é o país do tudo pode, onde nada é proibido, vemos a televisão, os ídolos incentivando a degradação sexual, dentre outras práticas. O PT, se preocupa mais com o lado politico do que com o Brasil onde tudo é normal, comum, natural.

Líder Diário- Qual a sua mensagem para Barras ?

Reinaldo Barros- Que valorizem e gostem mais da Terra. É preciso repensar a cidade como um todo e não apenas como um momento, não  se vive apenas de festas, foguetes, farras e curtição, é necessário preservar a história, plantar o futuro desde agora, no presente. O problema é que em Barras, as coisas saudáveis não dão certas, é preciso ser sem-vergonha para se dar bem em Barras.

Obs: espaço aberto para as partes citadas. Lider Diário- 94570847

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques