05 junho 2010

UESPI DE BARRAS EM BOAS MÃOS

                                                                            ENTREVISTA



Professor Joãozinho

Sede da UESPI

O diretor do Núcleo da Universidade Estadual do Piaui  em Barras, professor Joãozinho como é conhecido, faz um resumo positivo da sua atuação, mas culpa os prefeitos local pelo fechamento de vários cursos.

Líder Diário- Professor Joãozinho, qual era a situação da UESPI quando você assumiu em 2003 e como a mesma se encotra hoje ?

Joãozinho- Existiam apenas os cursos e mais nada. Hoje, a mesma dispõe de toda a estrutura necessária ao seu bom funcionamento, material, laboratório de informática, sala de vidio, biblioteca, com mesa, cadeiras, foi feita uma ampala reforma em toda a sua estrutura fisica que custou mais de 200 mil reais, dentre outras coisas.

Líder Diário- Com relação aos cursos, existem quantos atualmente ?

Joãozinho- Os do periodo regular, de responsabilidade da própria UESPI,  são apenas três. Geografia, Ciências Contábeis e Pedagogia. Os do periodo especial foram fechados porque todos os prefeitos de 2003 para cá, deixaram de pagar alegando que não podiam utilizar o dinheiro do FUNDEF para este fim, o que não é verdade. De 2003 até 2009, os professores do municipio se formaram por conta do governo do estado.
Líder Diário- Como tem sido o seu relacionamento interno ?

Joãozinho- O melhor possivel. Tenho um bom relacionamento com todo o corpo funcional, com professores, alunos, enfim.

Líder Diário- Cite algumas medidas tomadas por considerá-las importantes, necessárias ?

Joãozinho- A moralização da coisa. Hoje não se paga mais taxa de matricula e outras, e aquilo que tem que ser pago, é feito via banco, diretamente na conta da UESPI, e não mais no balcão da instituição. Quem passava no vertibular e precisava retirar um sinal na face por exemplo, era transferido para Teresina, ou quem passava no vertibular, se quer fazia a matricula em Barras, hoje isso não aontece mais. A contratação de professores, não é mais através de indicação e sim de teste seletivo. Cooordenador de Campo, também não é mais por indicação, o professor tem que estar nos quadros da UESPI, dando aulas. Estas são algumas das mudanças significativas.

Líder Diário- Como petista, você sabe informar como fica a situação do partido em Barras ?

Joãozinho- O acordo feito entre o ex-governador W.Dias e o atual ,W.Martins, é no sentido de o PT continuar com todos os cargos, é esperar pra ver.

Líder Diário- Você é tido por alguns, como um cara radical, arrogante, como vê esse tipo de conceito ?

Joãozinho- Eu sou verdadeiro,digo  o que tem que ser dito olhando no olho. Se defender principios é ser arrogante, então eu sou. Eu nunca fui e não sou arrogante, quem me conhece sabe. Os que me acham assim, não sabem o verdadeiro significado de arrogante.

Aguarde uma entrevista com o ex-presidente da Agespisa e pré-candidato a deputado estadual, Merlong Solano.
Líder Diário-  94570847

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques