08 setembro 2010

CABECEIRAS DO PIAUI

ZITO LOPES ACUSA ZÉ OZIRES, ARI  FILHO E JÚLIO CÉSAR, DE PERSEGUIÇÃO POLITICA.

                                                                    Entrevista

                                                   Zito Lopes na sua farmácia em Barras

A entrevista a seguir, será com o presidente do PP de Cabeceiras do Piauí, comerciante Zito Lopes.

Líder Diário- Sr. Zito Lopes, o Sr. ajudou a eleger o esquema politico dominante em Cabeceiras, mas na eleição deste ano o Sr. está votando contra os candidatos da situação, porque ?

Zito Lopes- Eu rompi com o esquema governista, porque o meu partido o PP, se coligou com o PTB,PDT e com outros partidos. Como presidente do PP, eu tenho que cumprir a doutrina do mesmo, a nivel estadual.

Lider Diário- Depois dessa eleição, tudo volta ao normal, entre o Sr. e a prefeitura de Cabeceiras ?

Zito Lopes- Esta eleição vai ser a base da de 2012. Não é o politico, mas o cidadão Zito Lopes, que foi muito ferido  pelo o casal Zé Ozires e dona Suzana, por conta das demissões dos meus dois filhos, por questões politicas.  Não satisfeito, ainda partiu  para o ataque familiar. Quando passar essa eleição, eu vou avaliar tudo.

Lider Diário- Tudo o que, por exemplo ?

Zito Lopes-  Uma série de coisas. Um exemplo, o vereador Ari Filho e o ex- Júlio César, estão toldando o Zé Ozires, para o futuro.  Aliás, este é um dos defeitos do Zé Ozires, dar mais atenção, confiança aos que antes eram adversários e esquecer os que sempre estiveram com ele.

Lider Diário- O que o Sr. quer dizer com toldar ? E  de que forma os dois nomes citdos estariam toldando o grupo politico liderado por Zé Ozires ?

Zito Lopes- Toldar, quer dizer, atrapalhar, prejudicar. No caso de Cabeceiras, Ari Filho e Júlio César, estão se prestando mais, as picuinhas, ao leva e trás, com o objetivo de conseguirem  mais espaço, poder, prestigio.

Lider Diário- Neste caso, que recado o Sr. gostaria de dar para Zé Ozires ?

Zito Lopes- Que ele tire da porta, esses dois cidadãos e  todos os que acham que Cabeceiras deve continuar com esse tipo de modelo de administração, na base da picuinha, do fuxico, do leva e trás, e adote o diálogo como o meio mais correto de se fazer politica e contornar as coisas. Eles têm as comunidades, mas o eleitorado somos nós. Duvido  que o Zé Ozires diga que já lhe disse,  eu só vou para o seu lado politico, por tanto ?

Lider Diário- Na sua opinião, o que levou  o Sr. a  ser maltratado politicamente em Cabeceiras ?

Zito Lopes- Marcação pessoal,  ciúme, insegurança, por causa  da minha popularidade, medo de eu vir a ser prefeito do municipio.Ari Filho, Júlio César e Zé Ozires, querem me botar contra o prefeito Zé Belim e o vereador Auri, mas não vão conseguir. Zé Ozires já dizia em rodas de amigos, que já tem Zé Belim e Auri, como futiuros adversários politicos, por contas de atritos ocorridos entre eles. Como Zé Belim e Auri não reagiram, as coisas se acalmaram. Não satisfeito, ele Zé Ozires veio para cima do Zito Lopes, deixando espaço para a oposição, que tem batido forte e com grandes chances de vitória em 2012. A oposição é habilidosa e não está morta, só está baleada. Ele leva muito as coisas para o lado pessoal, familiar.

Lider Diário- Mas o Sr. sempre participou das administraçõe de Cabeceiras, ou não ?

Zito Lopes- Eu ajudei elegr todos os prefeitos, bem como os seus sucessores. Mas  ele Zé Ozires sempre deixou a desejar para com o politico Zito Lopes. Eu nunca fui indicado por exemplo, para nenhuma secretaria, ou outro cargo de confiança. Pelo contrário, até os dois meses que eu fiquei como vereador, nunca  recebi.

Lider Diário- Mas, a sua esposa dona Zeca, foi diretora administrativa da maternidade de Cabeceiras ?

Zito Lopes- Sim. De julho a dezembro de 2008, com um salário correspondente ao de um vereador, mas só depositavam na sua conta, 356 reais mensalmente, além de um tratamento de quinta categoria.

Lider Diário- O Sr. se considera uma liderança politica em Cabeceiras e com competência para decidir uma eleição ?

Zito Lopes- Hoje sim..

Lider Diário- O Sr. será candidato a prefeito em 2012 ?

Zito Lopes- Serei candidato.

Lider Diário- Porque o Sr. quer ser prefeito de Cabeceiras ?

Zito Lopes- Para implantar uma nova maneira de administração, que beneficie principalmente os pobres, que resolva os muitos e graves problemas das comunidades, água, estradas, geração de emprego e renda, dentre outros.

Lider Diario- Caso seja eleito, como será a sua administração ?

Zito Lopes- Diferente. Eu serei melhor assessorado, o xecutivo e o legislativo, caminharão juntos, em prol da população. Ouvirei sempre as categorias de bases, associações de moradores, dentre outras. Conversarei com todos, independentemente de partidos politicos, afinal, o prefeito é de todo o municipio.

Lider Diário- Como o Sr. vê Cabeceiras, administrativamente ?

Zito Lopes- Não tá boa.  Acredito que por causa das constantes quedas dos repasses financeiros.

Lider Diário- Como em politica tudo é possivel, o Sr. poderá  retornar  ao grupo do Zé Ozires ?


Zito Lopes- Sim. Mas para isso, é preciso que cada um corrija os erros cometidos na campanha de 2008, e que ele Zé Ozires me diga porque me trata mal desde 2008, quando me chamou de mercadoria do Paraguai. Eu só quero que ele me responda qual foi o mal que eu lhe fiz, para ele me perseguir, demitir os meus dois filhos ?

Lider Diário- Quanto aos seus filhos, ele Zé Ozires disse que não os demitiu, até porque não é prefeito. Mas como os mesmos ocupavam cargos de confiança e não votam nos candidatos apoiados pela prefeitura, ele  entende que o correto é que entreguem os cargos do contrário serão exonerados. A pergunta é, como o Sr. agiria neste caso ?

Zito Lopes- Eu deixaria o funcionário votar em quem ele quisesse e o manteria no cargo, pois cada eleição é uma história diferente, principalmente esta, que é a nivel estadual.

Lider Diário- Qual a sua mensagem ^

Zito Lopes- De paz, esperança e felicidades para todos. Que o eleitor  faça uma ampla reflexão antes de votar, lembre que o voto é secreto e vote de acordo com a sua cosciência.
Espaço aberto para as partes citadas.

Lider Diário-   94570847

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques