18 janeiro 2011

ATB a serviço dos taxistas e da polução

A Associação dos taxistas de Barras, criada em 16/11/2010, pelo o atual presidente Amadeus de O.Amaro, tem como principal objetivo proporcionar segurança e tranquilidade aos taxistas cadastrados e aos usuários. É o que diz o seu presidente na entrevista a seguir.

Juarez Santos- Sr. Amadeus, como surgiu a ATB ?

Amadeus- A criação da ATB, era uma idéia antiga minha, que contou com o incentivo de vários colegas taxistas, eles reivindicavam um mecanismo que pudesse organizar o seguimento dos transportes de serviços de taxistas.

Juarez Santos- O que mudou da criação da ATB para cá ?

Amadeus- Por ser uma categoria legalizada, ganhamos em credibilidade e confiança. É cada vez maior o número de usuários procurando os taxis que fazem parte da ATB.

Juarez Santos- Quantos sócios a ATB possui ?

Amadeus temos 20 sócios, pois tivemos que dispensar 8 sócios que não se enquadravam no nosso regulamento.

Juarez Santos- Quém pode ser sócio ?

Amadeus- Toda  pessoa proprietária de veiculo fechado.

Juarez Santos- Quais são as obrigações da ATB para com os sócios ?

Amadeus- Defender os seus interesses, expedir declaração para conseguir alvarás, isenção de IPVA, comprar carros com descontos, mas somente após dois anos de sócios.

Juarez Santos- Quais são os deveres dos sócios ?

Amadeus- Pagar as suas mensalidades em dia, comparecer as assembléias, ajudar na fiscalização, etc.

Juarez Santos- A ATB tem contado com o apoio do poder público municipal ?

Amadeus- Sim. Temos a promessa do prefeito Chico Marques de nos ajudar no que for possivel, inclusive com alvarás gratis.

Juarez Santos- Quias são as suas metas de atuação ?

Amadeus- A regulamentação de todos os carros, a habilitação de todos os motoristas, alvarás, cobertura de uma sede, com telefone para contatos e a criação de um fundo de assistência social, para auxiliar os sócios, por exemplo, em caso de doênça.

Juarez Santos- Pespectivas para o ano que se inicia ?

Juarez Santos- Que consigamos colocar tudo em ordem. Que os colegas sócios e não sócios, nos ajudem a manter a ATB funcionando, porque se os não sócios não colaborarem, poderão serem impedidos através da justiça, de execerem a profissão, pois não é justo que os mesmos prejudiquem os que estão aptos a trabalharem.

Juarez Santos- Deixe uma mensagem

Amadeus- Que em 2011 possamos terminar o que começamos em 2010. Que façamos grandes projetos, nas áreas social, cultural, dentre outras. Que Barras viva com segurança. Para os sócios, vamos continuar atuando com transparência, para que não haja desconfiança.

Amadeus de O. Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques